DICAS DE SUCESSO, A PARTIR DO PAI NOSSO!

Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. (Mateus 6.10).

1 – EVITE A BUSCA DO RECONHECIMENTO HUMANO. DEUS VÊ VOCÊ! (Mateus 6.5,6). Jesus demonstra ser contra a “ostentação de espiritualidade”. Faça o que deve ser feito, mesmo sem ser compreendido. Jogar pra galera sempre vai ser uma incógnita! Pois quem está do seu lado, hoje, pode ser o seu maior inimigo, amanhã. As pessoas são voláteis! Quem vive de aplausos, dificilmente sobrevive às vaias que virão!

2 – EVITE O SUPERFICIAL. FOQUE NO ESSENCIAL! (Mateus 6.7,8). Somos muito tentados a falar com Deus sem nos comunicarmos com ele. Um pouco de quietude, meditação e contemplação, pode fazer nossa oração nos ajudar a ver o que repetidamente oramos. Oração é relacionamento e relacionamento transforma! Que tal abrirmos mais o nosso coração para Deus, para percebermos melhor como está o nosso coração?

3 – VOCÊ TEM UM PAI NO CÉU, PARA HONRAR COM A SUA VIDA! (Mateus 6.9). Que nossas orações não sejam meras palavras repetidas, cheias de interesses particulares. Mas, que desejemos honrar a Deus com as nossas vidas! Assim, vamos mostrar a grandeza do nosso Pai que está nos céus, quando as pessoas ficarem impressionadas com o nosso nível de excelência.

4 – AVANce NO Poder de Deus!  (Mateus 6.10). Precisamos desejar o governo de Deus, a sua vontade, sobre nós. E buscar isso! Onde queremos chegar e que igreja nós precisamos ser, para anunciar o Reino com o poder de Deus? Não pela nossa condição, mas, pela nossa obediência. Não pelo nosso poder, mas, pelo poder do nosso Deus. Não por causa de quem somos, mas, de quem Deus é. Que Deus faça, através de você!

5 – RELAXE. UM DIA DE CADA VEZ! (Mateus 6.11). Em vez de ficar preocupado com o dia seguinte, com o mês seguinte ou com o ano seguinte, que tal confiar que Deus vai cuidar do nosso “hoje”? Que tal, em vez de pedir pelo “meu” pão, pedir pelo “nosso” pão. Que tal, em vez de ficar desesperado pela abundância de bens, vivermos contentes com o suficiente e necessário? Ter empatia, pensar no hoje e pensar no básico é melhor do que ser egoísta, ansioso e descontente!

6 – PERDOE. A VIDA SEGUE! (Mateus 6.12). Já fomos salvos pelo que Jesus fez por nós, mas precisamos renovar nossa pureza pessoal diariamente. Que tal nos importarmos mais com nossa relação com Deus, arranhada pelos nossos pecados diários? Pessoas nos ferem com frequência. Entretanto, se queremos viver em comunhão com Deus, precisamos cancelar as dívidas de quem nos ofendeu. Quem não perdoa, está com sua comunhão prejudicada!

7 – CONFIE. DEUS É MAIOR! (Mateus 6.13). Sempre seremos tentados pelo Maligno para desonrarmos, em vez de santificarmos, o nome de Deus. É uma tentação confiar no poder humano em vez de desejar o Reino de Deus e a sua vontade. O Maligno nos tenta a querer sempre mais, em vez de nos contentarmos com uma vida simples. Somos tentados a ver as pessoas que nos ferem pagando pelo que nos fizeram.

Só Deus para nos ajudar nesta luta. Ele tem poder para isso! Vamos continuar avançando, submissos ao GOVERNO DE DEUS, perseguindo o QUERER DE DEUS, treinando aqui a vida de lá! 

Que venha um tempo novo para as nossas vidas!

0 Comentários