O Senhor estava com José, de modo que este prosperou e passou a morar na casa do seu senhor egípcio. (Gênesis 39.2).
Prosperidade e sucesso, segundo Deus, não é a mesma coisa que ter status, poder e dinheiro. José não era próspero porque se tornou um oficial do Egito. Era próspero porque Deus o supria, mesmo em condições adversas. Pode parecer engraçado, mas ele era um escravo bem-sucedido. Não se culpe por não ter o que sua situação financeira não permite. Seja bem-sucedido, seja afortunado, seja bem-aventurado onde Deus plantou sua vida. Pois foi assim que ele fez com José e ele está fazendo isso com você, por mais que esta mentalidade consumista tenha entrado no meio cristão, distorcendo nossa visão de prosperidade.
A benção do Senhor repousa sobre a vida de todos os que se entregaram de corpo e alma em suas mãos. E de alguma forma, esta benção vai se manifestar aos olhos dos outros a ponto de entenderem que é bom ter você por perto. José crescia porque era de Deus, porque o Senhor se manifestava em sua vida. José passou. Agora é o seu tempo, o meu tempo, o nosso tempo! Que tal experimentarmos a benção do Senhor marcando a nossa existência e a vida de todos aqueles que nos cercam.
Assim como José, fomos trazidos a existência para sermos bênçãos na vida de outros. Creio que você é um canal de benção para as pessoas que estão a sua volta. Deus ainda vai abençoar muita gente, através da sua vida! Você pode crer nisso? Eu me recuso a acreditar que a Bíblia seja apenas um livro de histórias de um povo que passou. A Bíblia é um livro que narra a minha história, a sua história, a nossa história.
Vamos assumir o compromisso de
sermos fontes de tranqüilidade na vida dos nossos? Parece que Potifar
descansava, por verificar que Deus estava com José e que José levava Deus a
sério. Sua fé não era apenas parte da sua vida. Pelo contrário, englobava toda
a sua vida. Nossa fé está viva em nós ou é apenas um conceito religioso
memorizado que não tem utilidade nenhuma?
12 de janeiro de 2024.
A Bíblia é a Palavra de Deus em LINGUAGEM humana. Mas, como entender textos escritos em épocas e regiões tão distantes?
Copie e cole este link para estudar comigo: https://go.hotmart.com/B73876721S?dp=1
0 Comentários