Que todas essas bênçãos repousem sobre a cabeça de José, sobre a fronte de quem foi separado dentre os seus irmãos.
(Gênesis 49.22-26 NVI)
Nesta época de misticismo evangélico, termos como profetizar, unção e abençoar têm sido muito banalizados. O que não significa que são irrelevantes nem que são heréticos. Enquanto de um lado, um grupo enfatiza desequilibradamente e sem responsabilidade, outro grupo apaga estas palavras, radicalmente, do seu dicionário – muito zelo, mas nenhum entendimento.
Por entender o termo abençoar como bendizer, falar bem, expressar coisas boas a respeito de alguém, até mesmo crendo na concretização deste desejo, eu me atrevo a dizer que, na trajetória da sua vida, levantar-se-ão pessoas para abençoá-lo. Como é bom para nós, sermos cercados de pessoas que falam coisas boas de nós e para nós!
Mas o seu arco só permaneceu firme e, os seus braços permaneceram fortes e ágeis para atirar, porque foi capacitado pela mão do Poderoso Deus de Jacó, pelo nome do Pastor, a Rocha de Israel, pelo Deus de seu pai, o qual o ajudou. Jacó só declarou o que o Senhor, o Todo-poderoso, que o abençoa com bênçãos dos altos céus, havia demonstrado na vida de José.
Pessoas vão falar coisas boas de você e para você, tanto em sua vida quanto em seu ministério, não porque têm poderes mágicos sobre a sua vida, mas por perceberem que sua trajetória está estabelecida e monitorada pelo Rei do Universo. Você pode glorificar ao Senhor por isso?
Se você entregou, verdadeiramente, sua vida a Cristo, posso dizer que todas as bênçãos espirituais, nas regiões celestiais, repousam sobre a sua cabeça, sobre a fronte de quem passou e tem passado por situações adversas. Você já é abençoado, de acordo com a Palavra. Eu o abençoo, repetindo aos seus ouvidos o que está registrado em sua Bíblia!
A Bíblia é a Palavra de Deus em LINGUAGEM humana. Mas, como entender textos escritos em épocas e regiões tão distantes?
Copie e cole este link para estudar comigo: https://go.hotmart.com/B73876721S?dp=1
0 Comentários