Inspiração e Revelação


A Bíblia é uma das obras mais influentes da história da humanidade. Sua importância é inegável, seja para aqueles que creem em sua mensagem, seja para aqueles que a estudam como uma obra literária. No entanto, é comum que as pessoas se concentrem na estrutura e na forma da Bíblia, ignorando sua característica mais importante: a inspiração divina. Afinal, a característica mais importante da Bíblia não é sua estrutura ou forma, mas sua INSPIRAÇÃO DIVINA.

A inspiração divina é o que torna a Bíblia singular e a distingue de outras obras. Enquanto muitos livros foram escritos por homens e mulheres, a Bíblia foi inspirada por Deus. Isso significa que a Bíblia não é uma obra restrita pela linguagem humana, mas uma obra divina, enquanto Palavra de Deus.

A inspiração divina é a característica mais import
ante da Bíblia, pois é isso que a torna singular e a distingue de outras obras. A Bíblia é mais do que um livro comum, é uma obra divinamente inspirada, é a revelação especial de Deus, que possui autoridade divina.[1]


A Bíblia é a Palavra de Deus em LINGUAGEM humana. Mas, como entender textos escritos em épocas e regiões tão distantes?

Copie e cole este link para estudar comigo: https://go.hotmart.com/B73876721S?dp=1



[1] Para saber mais sobre inspiração, revelação e autoridade divina, cf.: GEISLER, Norman e NIX, William. Introdução Bíblica: Como a Bíblia Chegou Até Nós. São Paulo: Vida, 1997. pp. 5-24.

0 Comentários