#303 - HAJA O QUE HOUVER, SIGA EM FRENTE!

Jesus respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus". (Lucas 9.62).

No sétimo capítulo do evangelho segundo Lucas, Jesus ficou admirado com a fé de um oficial romano e curou o seu servo, além de ressuscitar o único filho de uma viúva e tranquilizar João, o batizador, garantindo que era o tão esperado Messias prometido. 

Uma mulher de conduta duvidosa trouxe um vaso de perfume, com o qual ungiu Jesus e lavou os seus pés com as próprias lágrimas e os secou com os seus cabelos. Isso chocou um líder religioso, para quem Jesus disse que a gratidão a Deus está relacionada à consciência da ofensa perdoada.

Depois disso, de acordo com capítulo oito, Jesus passou a ensinar sobre o Reino de Deus através de histórias. Operou milagres, curou muitas pessoas, libertou um endemoninhado e ressuscitou uma menina, além de acalmar uma terrível tempestade e deixar seus discípulos impressionados com tamanho feito.

Jesus, segundo o capítulo nove, reuniu os doze, investindo-os de autoridade e os enviou para expulsar demônios, pregar e curar. Mais adiante, ele alimentou cinco mil homens, além de mulheres e crianças, com cinco pães e dois peixes.

Em outro momento, Jesus perguntou quem as pessoas diziam que ele era. Pedro respondeu que Jesus era o Messias, o Filho de Deus. Logo em seguida, ele predisse a sua morte e a sua ressurreição, salientando que os seus seguidores também pagariam o preço do discipulado.

Uns oito dias depois, Pedro, Tiago e João presenciaram a transfiguração de Cristo. Depois disso, Jesus socorreu um pai desesperado, curando o seu filho, e suportou a rejeição dos samaritanos, orientando os discípulos a não serem agressivos com quem rejeita a mensagem.

Vimos que Jesus sempre enfrentou desafios e nunca retrocedeu. Desvencilhava-se dos que queriam o seu mal, parava para atender a alguém e não se promovia, mas não se furtava de fazer o bem e recompensava as pessoas que nele criam.

Vamos cumprir, também, o nosso dever e respeitar a indiferença alheia. Pois, enquanto nos distraímos com pessoas que não creem no que Deus está fazendo através de nós, há gente que conta com nosso cuidado e ministério!

Vai olhar para trás?

 


03/11/2024

0 Comentários